O principal desafio para seu sucessor será o combate às drogas, afirma Anselmo Brandão, ex-comandante da PM baiana

 

Em entrevista ao BNwes, o ex-comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Anselmo Brandão, disse que ogrande desafio do seu sucessor, Coronel Paulo Coutinho, será o combate ao consumo de drogas.

“Nós temos que adotar algumas políticas de prevenção na sociedade, todo mundo junto porquê da forma como está é uma guerra insana, porque muita droga está entrando em nosso estado, muito consumo, e em sua grande maioria são jovens e isso está levando muitos grupos criminosos a aproveitar esse momento de consumo para práticas delituosas”, disse.

O ex-comandante reiterou a negativa de que facções de outros estados tenham se instalado na Bahia, afirmou que essas informações partem de pessoas que querem “desestabilizar” a segurança na Bahia.

Anselmo Brandão também fez um balanço de sua gestão nos últimos seis anos.

“Mais de 20 mil promoções, enfrentamos o crime organizado. Hoje a Bahia é um destaque nacional na redução de roubo a instituições financeiras, roubo a veículos, roubo a ônibus, apesar de ser um crime chato de se combater, e acima de tudo a valorização profissional da tropa que hoje está mais confiante”, enfatizou.

Da Redação com informações BNews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.