Secretaria de Educação da Bahia faz novo pedido de adiamento do Enem ao Inep

0

 

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) fez um novo pedido de adiamento da aplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta quarta-feira (14) a pasta enviou um ofício ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pelo exame.

O documento foi assinado pelo secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues. “A reiteração deste pedido se baseia no direito à vida, visto como paradigma técnico para as operações que envolvem escolas, governos, famílias e formação de pessoas. Por isso mesmo qualquer ato, evento ou episódio deve ser levado em conta esse direito essencial”, diz trecho do documento.

Entre os argumentos citados pela SEC no pedido está o aumento do risco de contaminação pela Covid-19 levando em conta o deslocamento de estudantes de mais de 256 municípios, do total de 417 municípios da Bahia, para os 161 onde serão aplicadas as provas.

A secretaria ainda cita o contato entre participantes nos minutos que antecedem o início das provas; as salas que terão um número de estudantes que não vai permitir o distanciamento necessário; associada ao receio de contaminação das diversas famílias e estudantes.

 

Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome