“Falta de senso de coletividade”: morador reclama de lixo jogado na rua Projetada do bairro João Paulo II

0

(foto arquivo pessoal)

O descarte de lixo feito de forma incorreta agride o meio ambiente, contribui para a proliferação de insetos e doenças, e é um dos principais causadores de alagamento das ruas em dias chuvosos. Mas, além disso, esta prática também representa uma grande falta de senso de coletividade e cidadania.

Há meses, moradores da rua Projetada, no bairro João Paulo II, em Juazeiro, no Norte da Bahia, sofrem com a falta de consciência de alguns comunitários que jogam lixo nas ruas, mesmo havendo o serviço de coleta.

“Mesmo com a coleta diária, realizada pela prefeitura, o desrespeito pelo próximo fala mais alto. Assim que a equipe da limpeza passa recolhendo todo o lixo da rua, alguns moradores voltam a descartar seus resíduos na rua. Até restos de comida são jogados nas nossas portas. Isso é um absurdo”, relatou.

O morador reclamou ainda do uso de um terreno abandonado para o descarte incorreto do lixo.

“Um terreno baldio, localizado nessa rua, estava se transformando em um lixão. Por conta disso, alguns moradores resolveram se juntar e construir uma cerca para tentar acabar com o problema. Mas, mesmo após a medida, o local continua sendo usado para o descarte de lixo. As autoridades competentes precisam tomar alguma providência”, finalizou.

O PNB encaminhou a reclamação para a Secretaria de Meio ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro.

 

Da Redação

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome