Conselho Municipal de Saúde parabeniza Plano de Vacinação Covid-19 de Juazeiro

0

Em reunião nesta segunda-feira (18) com a equipe técnica da Vigilância em Saúde, Atenção Básica e o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Robson Vieira, viu de perto a elaboração do Plano de Vacinação Covid-19, ouviu sobre a logística de distribuição da vacina e primeira etapa de imunização.

O Conselho Municipal de Saúde tem uma representação importante no acompanhamento da campanha de imunização da população contra o novo coronavírus, porque são os olhos da população dentro da saúde pública municipal.  Robson quis saber sobre a preparação do município para receber a vacina.

“É bastante louvável montar esse plano nesse momento crítico e ver a equipe se preparando para receber as primeiras vacinas em Juazeiro, porque a população está ansiosa para esse momento. Eu tenho acompanhado aqui de perto, estou vendo a equipe se dedicando, não medindo esforços para que tudo aconteça da melhor forma possível”, declarou Robson.

Início da vacinação

Na primeira fase da campanha, serão vacinados idosos acima de 75 anos, idosos em casas de abrigo, profissionais de saúde e indígenas que vivem em aldeias. Juazeiro mapeou o público alvo. São 7.385 idosos nessa etapa da campanha e 6.887 profissionais de saúde. Não há no município comunidade indígena que viva em aldeias.

Maria Lima/Ascom Sesau

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome