Apesar de notificação da Gerência Regional do Trabalho, funcionários do Hospital Promatre, em Juazeiro, continuam com salários atrasados

(foto arquivo)

Após denúncia publicada pelo PNB no último dia 07, sobre atraso nos salários e cortes de benefícios dos profissionais do Hospital Promatre, em Juazeiro, a Gerência Regional do Trabalho notificou a direção da unidade, para que as pendências trabalhistas fossem resolvidas.

Apesar disto, os funcionários continuam enfrentando dificuldades financeiras, enquanto aguardam a regularização dos pagamentos.

“Isso é um absurdo. Estamos há quase dois meses sem receber os salários de forma integral. Muitos funcionários estão com contas atrasadas. Outro funcionário ficou desabrigado após o último temporal, pois o telhado da residência dele caiu e o mesmo não teve dinheiro para o conserto, por falta de pagamento. É uma situação muito triste e revoltante”, desabafou um funcionário, no qual iremos preservar a identidade.

No início deste mês, Vitor Borges, diretor-médico da unidade, informou que os atrasos salarias e os cortes de benefícios estão ocorrendo devido a atrasos nos repasses da Prefeitura de Juazeiro. Borges afirmou ainda que não existe reajuste no repasse há 12 anos.

O PNB vai encaminhar novamente a denúncia para a direção da Promatre e Gerência Regional do Trabalho de Juazeiro.

 

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.