Funcionários do Sanatório de Juazeiro denunciam que estão há cinco meses sem receber salários

0

(foto arquivo)

Nessa quarta-feira (20), o PNB recebeu mais uma denúncia referente aos atrasos salariais dos funcionários do Sanatório Nossa Senhora de Fátima, em Juazeiro no Norte da Bahia.

Colaboradores, que pediram para não serem identificados, informaram que estão há cinco meses sem receber os pagamentos e aguardam também o 13° salário.

“A administração afirma que a instituição não está recebendo verba, mas sabemos que não é verdade. Como já foi dito outras vezes, no Sanatório existe uma ala que atende pacientes de forma particular, e os pagamentos são feitos por semana. A unidade está lotada de pacientes. E nós, estamos desde setembro sem receber nenhum pagamento, nem o do décimo. Isso é um absurdo”, reclamaram.

Os funcionários afirmaram ainda que por conta dos atrasos, muitos trabalhadores estão passando por dificuldades.

“Temos nossas contas para pagar e essa situação está muito complicada. Tememos sofrer represálias por denunciar. A direção diz que não adianta procurar os meios de comunicação, mas a população e as autoridades precisam saber o que está acontecendo”, desabafaram.

O PNB encaminhou as reclamações para a direção do Sanatório Nossa Senhora de Fátima e para Gerência Regional do Trabalho, em Juazeiro.

 

Da Redação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome