Juazeiro: trabalhadores da limpeza recebem pagamentos rescisórios após acordo judicial

 

Os trabalhadores da limpeza, que atuam no município de Juazeiro, no Norte da Bahia, tiveram seus direitos trabalhistas garantidos após um acordo judicial.

De acordo com o  Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Intermunicipal Juazeiro e Região (Sindilimp-Juazeiro) os profissionais receberam pagamentos rescisórios e liberação de FGTS, após um acordo feito com a empresa MA2 CONSTRUÇÕES LTDA.

“O acordo foi firmado em meados de novembro do ano passado, e a empresa imediatamente disponibilizou as verbas para pagamento dos direito dos trabalhadores”, declarou o Sindilimp.

Segundo Jamay Damasceno, um dos dirigentes do Sindicato, dos quase 100 trabalhadores, apenas 07 ainda não receberam seus alvarás de saque, devido a uma pequena burocracia com a justiça do trabalho. Mas, ele garantiu que a a situação será regularizada nos próximos dias.

“Em ligação por telefone, a diretoria da empresa, informou estar satisfeita por ter cumprido com o pagamento a dezenas de famílias em um momento tão delicado com o qual passamos com a Pandemia, e colocou a empresa a disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento”, acrescentou o Sindilimp.

A empresa MA2 CONSTRUÇÕES LTDA presta serviços de limpeza, manutenção e conservação em logradouros públicos, varrição, poda de árvores, limpeza de canais, coleta de entulhos, para prefeitura municipal de Juazeiro.

Ainda de acordo com o Sindilimp, um café da manhã foi realizado ontem (19), onde foram tratadas diversas pautas relacionadas as ações que o Sindicato vem tomando para garantir os direitos dos seus trabalhadores no município de Juazeiro e região.

 

Da Redação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.