Os trabalhadores da limpeza, que atuam no município de Juazeiro, no Norte da Bahia, tiveram seus direitos trabalhistas garantidos após um acordo judicial.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Intermunicipal Juazeiro e Região (Sindilimp-Juazeiro) os profissionais receberam pagamentos rescisórios e liberação de FGTS, após um acordo feito com a empresa MA2 CONSTRUÇÕES LTDA.
“O acordo foi firmado em meados de novembro do ano passado, e a empresa imediatamente disponibilizou as verbas para pagamento dos direito dos trabalhadores”, declarou o Sindilimp.
Segundo Jamay Damasceno, um dos dirigentes do Sindicato, dos quase 100 trabalhadores, apenas 07 ainda não receberam seus alvarás de saque, devido a uma pequena burocracia com a justiça do trabalho. Mas, ele garantiu que a a situação será regularizada nos próximos dias.
“Em ligação por telefone, a diretoria da empresa, informou estar satisfeita por ter cumprido com o pagamento a dezenas de famílias em um momento tão delicado com o qual passamos com a Pandemia, e colocou a empresa a disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento”, acrescentou o Sindilimp.
A empresa MA2 CONSTRUÇÕES LTDA presta serviços de limpeza, manutenção e conservação em logradouros públicos, varrição, poda de árvores, limpeza de canais, coleta de entulhos, para prefeitura municipal de Juazeiro.
Ainda de acordo com o Sindilimp, um café da manhã foi realizado ontem (19), onde foram tratadas diversas pautas relacionadas as ações que o Sindicato vem tomando para garantir os direitos dos seus trabalhadores no município de Juazeiro e região.
Da Redação