Técnica de enfermagem foi a primeira petrolinense a receber a vacina contra a Covid-19

0
Fotos: Jonas Santos

A técnica em enfermagem, Edneide Souza Granja da Costa, é a primeira petrolinense a receber a vacina contra a Covid-19. A profissional, de 42 anos, nasceu em Petrolina e atua na área de saúde desde os 19 anos. Atualmente trabalha na linha de frente na luta contra o novo coronavírus no Hospital de Campanha, que funciona no Centro Dom Carmelo. Ainda durante a adolescência, se sentia muito à vontade para cuidar das pessoas e não hesitou ao escolher a profissão que iria seguir. Com 23 anos de atuação como técnica em enfermagem, acredita ter feito a melhor escolha profissional.

Casada e mãe de dois filhos, uma menina de 11 e um menino de 15 anos, continuou trabalhando durante todo o período de pandemia. Foi necessário conciliar as atividades no Hospital de Campanha de Petrolina com as que realiza em outro município do Sertão do estado.

Edneide, que está perto de concluir a graduação em enfermagem, está realizando o sonho de muitas pessoas. Para ela, a vacina da Covid-19, assim como todas as outras, salvam vidas. É através da imunização que várias doenças foram erradicadas no Brasil e no mundo. Ela ainda fez um pedido à população, que ninguém tenha medo de receber as doses, já que a vacina é a forma mais eficaz de evitar o contágio da doença e reforçou a importância em seguir as medidas de higiene e continuar fazendo uso de máscaras.

Outros profissionais receberam a imunização 

Além da técnica em enfermagem de 42 anos, outras profissionais foram vacinadas na solenidade realizada no Hospital de Campanha, de Petrolina. Joana Cariri Lopes, tem 47 anos e há 22 trabalha como técnica em enfermagem. Atuou na linha de frente no combate ao novo coronavírus no Hospital Universitário, aqui na cidade.

Quem também recebeu a primeira dose da vacina foi a enfermeira da Atenção Básica, Andréa Semari Formiga Duarte.  A profissional ingressou na área da saúde há 25 anos. Atualmente, aos 47 anos, trabalha no Unidade Básica de Saúde do Bebedouro.

Ana Carla Nunes – Gerente de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome