(foto PNB)
No início da manhã desta quinta-feira (21), profissionais empresa de transporte coletivo Joafra, em Juazeiro, realizaram uma manifestação cobrando o cumprimento dos direitos trabalhistas.
Entre as reivindicações estão pagamentos de FGTS, tíquete alimentação, horas extras, adicional noturno e férias. A paralisação dos motoristas durou cerca de duas horas e foi encerrada após a promessa da resolução do problema. (reveja aqui)
Após o impasse, a Prefeitura de Juazeiro informou “que está acompanhando a situação e que entende as reivindicações dos profissionais junto à empresa de transporte coletivo Joafra”.
A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) declarou ainda que “está em contato com os envolvidos para intermediar o diálogo e cobrar a efetividade do serviço, a fim de não comprometer o transporte público na cidade”.
O PNB também questionou sobre a previsão da abertura de um processo seletivo para a contratação de uma nova empresa, uma reinvidicação antinha dos moradores de Juazeiro. De acordo com a CSTT, até o momento, não há nada definido sobre o assunto.
Em janeiro de 2019, após diversas reclamações, a gestão passada informou que ainda que naquele ano seria realizado o processo licitatório para contratar uma nova empresa de transporte coletivo para o Município, o que até hoje não aconteceu.
Da Redação por Yonara Santos