Inepto e incapaz para o cargo de presidente, assim Rui Costa classificou Bolsonaro frente à pandemia

0

 

Nesta quinta-feira (21), o governador Rui Costa (PT) classificou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como inepto e incapaz para o cargo que ocupa, fazendo referência ao comportamento do presidente durante a pandemia do novo coronavírus.

“O Brasil vai ficando isolando no mundo, é o único presidente que dá esse péssimo exemplo de desrespeito com a vida humana. Usar máscara é o mínimo de respeito com a vida humana, essa postura repetida de desrespeito é algo vergonhoso e triste para o nosso país […] Ele insiste em desrespeitar a vida humana, por mais que estejam morrendo mais de 1000 pessoas por dia. É um absurdo o comportamento do presidente […] Na minha opinião, isso demonstra sua inaptidão e sua incapacidade de exercer com as virtudes inerentes ao cargo de presidente”, afirmou o petista.

Rui, durante a visita do candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (MDB-SP) à Bahia, já havia criticado Bolsonaro, comparando o presidente a um líder de seita que incentiva o “suicídio coletivo”.

“Se o presidente continua tentando impedir que o povo brasileiro pare de morrer, alguém tem que tomar providências. Está todo o mundo numa corrida contra o relógio para salvar vidas, o presidente não está […] parece que quer que morra mais gente, é irracional. Em algum momento, alguém vai dar um freio nessa loucura, caso não, fica parecendo aquelas seitas religiosas que incentivavam o suicídio coletivo”, declarou o governador a imprensa durante a visita.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome