Dr Alac é homenageado como patrono da Academia Brasileira Rotária de Letras, criada no estado de Alagoas

1

 

Nesta sexta-feira (22), o médico rotariano Antônio Leovigildo Araújo Costa, Dr. Alac, que foi Governador do Rotary Clube no período 98/99, recebeu uma homenagem do Rotary Internacional, sendo patrono da Academia Brasileira Rotária de Letras, criada na secção Alagoas do clube.

Dr. Alac está entre os homenageados como patrono de uma cadeira da Academia.

Com relevantes serviços prestados à comunidade juazeirense, na área médica, cultural e social, Dr. Alac faleceu em abril de 2019.

A família do médico compartilhou a homenagem com a sociedade juazeirense e enviou ao PNB uma manifestação de agradecimento ao clube de serviço.

” Hoje é um dia histórico para o Estado de Alagoas. O Rotary Internacional como um todo se rejubila por tão grande acontecimento que é a criação da Academia Brasileira Rotária de Letras- Secção Alagoas.
O Distrito 4391 está em festa. Entre os homenageados como PATRONO de uma cadeira, encontra-se o nosso querido Antônio Leovigildo Araújo Costa, Dr Alac, Governador 98/99.
Alac, médico, rotariano, cidadão de bem que pôs todo o seu conhecimento pessoal e profissional a serviço da humanidade. Como rotariano dedicou-se com muito amor e zelo a esta Instituição.
Conhecido também, pela sua eloquência. Sua trajetória de vida é motivo de orgulho para nós os que com ele conviveram. Nossa gratidão ao Distrito 4.391. Nossa gratidão a Presidente ora empossado. A Governadora Marly Ribeiro de Souza Aprígio. Nossa gratidão a acadêmica Maria de Lourdes Teixeira Amorim Veras, por ter aceito Alac como seu patrono. Nossa gratidão a todos os rotarianos e a cada um em particular que contribuíram para a realização deste grande evento.

Nós, Eunice Nunes de Lima Costa, esposa
Carmen Angélica Costa Melo, Maria Emília Chaves Costa e João Otacílio Chaves Costa – filhos, somos imensamente agradecidos pela honrosa deferência.

Juazeiro- BA, 22.01.2021

Eunice Nunes de Lima Costa

Da Redação

1 COMENTÁRIO

  1. Sibelle, gratidão pelo carinho em partilhar essa homenagem ao nosso amado pai. Com ele aprendemos o respeito às pessoas e o valor à ciência. Diante da delicadeza da pandemia, do negacionismo da ciência, essa homenagem chega para legitimar o valor da ciência. O Rotary Internacional sempre levantou a bandeira da vacina e participa efetivamente da erradicação da poliomielite. A Vacina, o conhecimento, a educação, a solidariedade e a ciência salvam vidas! Ubuntu!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome