Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro diz que vai averiguar situação de rua, no Santo Antônio, afetada por alagamentos

3

 

 

Moradores da Rua Toufic Nicola Khoury, bairro Santo Antônio, no município de Juazeiro, no Norte da Bahia, entraram em contato com o PNB para reclamar de um problema antigo. De acordo com eles, por falta de vias  de escoamentos suficientes, em períodos chuvosos a rua fica completamente alagada, causando prejuízos para os moradores.

“Mesmo com uma chuva tão rápida como a que caiu ontem (21), a situação se repete. Moro aqui há 12 anos e o problema é o mesmo toda vez que chove, mesmo que não seja uma chuva forte. Sofremos com o descaso dos órgãos competentes, que conhecem esse problema há anos, mas mesmo assim, até hoje nada foi feito”, reclamou a moradora Luciana Leda.

Ainda de acordo com a moradora, apenas um bueiro, com uma saída de 30 cm, recebe escoamento de sete ruas, mas a única via não está comportando.

De acordo com informações apuradas pelo PNB, alguns moradores já entraram com uma ação judicial contra a gestão municipal e uma empresa de telecomunição, com sede no bairro.

Confira matéria:

“O problema é o mesmo toda vez que chove”, moradores da rua Toufic Nicola Khoury, Santo Antônio, reclamam de constantes alagamentos

O PNB encaminhou a reclamação para o o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), que, em nota, explicou que  ” os constantes alagamentos em alguns pontos, se dá justamente pelo fato da chuva arrastar o lixo, dificultando o escoamento da água”. O órgão ainda se comprometeu a “ainda hoje”, enviar uma equipe para averiguar a situação da rua.

Veja nota:

A Sesp informa que através do mutirão de limpeza realizado nos últimos dias, cerca de 630 galerias foram limpas no Centro de Juazeiro.

A explicação para constantes alagamentos em alguns pontos, se dá justamente pelo fato da chuva arrastar o lixo, dificultando o escoamento da água.

Constantemente estão sendo feitos trabalhos de limpeza e manutenção das galerias. Novas revisões serão realizadas e ainda hoje uma equipe fará uma averiguação no local. (SESP)

Da Redação

3 COMENTÁRIOS

  1. O problema dos constantes alagamentos na Rua Toufic Nicola Khoury, no bairro Sto. Antônio não padece apenas de limpeza de bueiro, é necessário uma seria intervenção do setor de obras da PMJ, com a canalização das àguas pluviais para o Rio São Francisco. Enquanto essa obra não for realizada os moradores da área vão sofrer e contabilizar muitos prejuízos.

  2. Limpeza de bueiro não resolve! Existe um laudo técnico anexado ao processo judicial que comprova a necessidade de ampliar a capacidade de escoamento das águas pluviais nesse local, sem essa obra vai continuar o problema!!!!

  3. Resposta branda para um problema grave. As perdas se acumulam e nenhuma solução é dada.
    Infelizmente a resposta deve ser dada com ações eficazes, com trabalho e o que deixa evidente é que a pol´ítica será a mesma das outras gestões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome