“Foram preteridos”: diretor da APLB Sindicato reage a ausência de conselheiros na comemoração dos 10 anos do IPJ, que contou com a presença de Suzana Ramos

1

(foto reprodução)

Através das suas páginas nas redes sociais, o Diretor da Regional da APLB Sindicato, Gilmar Nery protestou contra a não participação dos conselheiros na cerimônia de comemoração dos 10 anos de existência do IPJ, Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ), que aconteceu nesta quinta-feira (21), na sede do instituto. A Prefeita Suzana Ramos participou do evento, onde os “conselheiros foram preteridos”, afirmou Nery.

Confira relato de Gilmar Nery:

“Aconteceu na manhã desta quinta-feira (21/01), na sede do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ), um Café da manhã para comemorar os 10 anos de criação do órgão. O evento contou com a participação da prefeita Suzana Ramos e sua comitiva, mas o que chamou atenção foi a exclusão da presença dos representantes dos Conselhos Fiscal e Deliberativos, já que os mesmos fazem parte da administração de acordo com a Lei 2.152 no artigo 63 que instituiu o IPJ”.

Nery chama atenção para a importância dos conselhos e diz que, foi uma “falta de respeito”, caso os conselheiros tenham sido intencionalmente preteridos.

A atuação dos Conselhos na estrutura do IPJ é de suma importância no controle e fiscalização das ações do Instituto, com isso, eles exercem um papel de parceria e orientação na gestão, inclusive são co-responsáveis, respondem oficialmente por todos os atos da direção executiva. Queremos crer que foi por falta de conhecimento do atual Gestor. Do contrário foi falta de respeito com os Conselhos.

A não participação dos Conselhos no evento demonstra que eles não contam com o reconhecimento e importância na estrutura do instituto pelo atual Diretor Presidente Sr. Marcos Onildo, e nem pelo atual Governo, ferindo o Art. 63 da 20152/2001. Iniciar uma gestão tratando os demais gestores com diferenças não é um bom começo para ambos os lados. A história tem demonstrado isso”.

Gilmar Nery

 

Da Redação

1 COMENTÁRIO

  1. Porque a falta de convite de um café da manhã causa tanto desconforto, como servidora queria saber onde estava o Conselho fiscalizador que permitiu excessivos gastos com buffets .

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome