Sobradinho: Secretaria de Saúde divulga balanço da vacinação contra a Covid 19 no município

0

Desde o início da vacinação contra a Covid 19 no município, no dia 19 de janeiro, a Secretaria de Saúde tem se empenhado para cumprir as determinações da Secretaria de Saúde do Estado (SESAB), e cumprido as metas do plano de vacinação.

Segundo a Secretaria de Saúde, o município já recebeu 564 doses da vacina contra a Covid 19, sendo 434 da Coronavac e 130 da Astrazeneca. Até esta segunda feira (15), 512 pessoas já foram imunizadas, entre elas, indígenas da Tribo Truká, idosos do Abrigo Pedras Preciosas, profissionais que atuam no Centro de Saúde, na Atenção Primária, Especialidades e Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres, além de idosos acima de 90 anos.

Atualmente a Secretaria de saúde está vacinando os idosos na faixa etária dos 80 anos.

O município recebeu na última sexta feira (12), mais uma remessa, com 204 doses da vacina Coronavac, que será destinada para o início da vacinação da segunda dose, a partir do dia 17 de fevereiro.

De acordo com dados da SESAB, Sobradinho é o município da região Norte do estado, com o maior número de vacinados, em proporção a quantidade de vacinas recebidas, ou seja, 91% das vacinas aplicadas.

A Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan, orienta as pessoas que estão dentro da faixa etária de vacinação que, para receber a imunização, é necessário o cadastramento pelo telefone (74) 98815 6794.

“Estamos vivenciando um momento muito importante em todo este processo de vacinação em nosso município. Iniciamos no último dia 19 de janeiro a imunização em Sobradinho, e agora já estamos vacinando os idosos dentro da faixa etária dos 80 anos. Queremos pedir a população, que aguarde as próximas resoluções sobre a vacinação, que com fé em Deus em breve todos nós seremos vacinados. Graças a Deus, Sobradinho já aplicou 91% das vacinas recebidas até hoje, e somos o município que mais vacina em toda região Norte do estado em proporção ao número de vacinas recebidas, o que significa compromisso com a saúde pública. Estamos avançando na luta contra a covid 19. Vamos todos seguir vigilantes, observando as regras de distanciamento social, higienização das mãos e o uso de máscara”, afirmou Maysa.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome