Toque de recolher: a partir de sexta-feira (19) estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as suas atividades até às 21h30 em cidades da bahia

0

(foto arquivo)

Com o início do toque de recolher nesta sexta-feira (19), estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as suas atividades até às 21h30, para garantir que os funcionários e colaboradores consigam se deslocar até as suas residências.

Essa é uma das determinações do decreto publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (18), que detalha o toque de recolher em Juazeiro e outras 342 cidades da Bahia. (Veja a lista completa)

A medida visa evitar a proliferação do novo coronavirus e terá validade até o próximo dia 25.

O novo decreto determina ainda que estabelecimentos comerciais, como shoppings, bares e restaurantes, além de postos de gasolina que vendem bebidas alcóolicas, deverão estar fechados e vazios às 22h.  Os serviços de delivery serão proibidos para bares, restaurantes e semelhantes, sendo permitidos apenas para farmácias. Além disso, os estabelecimentos não devem funcionar de portas fechadas durante o período do toque de recolher, que vai das 22h até às 05h.

Os serviços de limpeza pública e manutenção urbana; os serviços delivery de farmácia e medicamentos; e as atividades profissionais de transporte privado de passageiros não serão alcançados pelo decreto.

O decreto determina que, para o cumprimento do estabelecido na publicação, a Polícia Militar da Bahia (PMBA), em conjunto com Guardas Municipais, apoiará as medidas necessárias nos municípios em que o toque de recolher estiver em vigor.

 

Da Redação com informações da Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome