
(foto arquivo)
Entra em vigor nesta sexta-feira (19), o toque de recolher em 343 cidades da Bahia, incluindo Juazeiro, no Norte do Estado. A medida, decretada pelo Governador Rui Costa, determina que as pessoas fiquem em casa das 22h às 5h, até o dia 25 de fevereiro.
Porém, de acordo com o Secretário de Saúde, em Juazeiro, o horário do toque de recolher será ampliado e valerá das 21h às 06.
Quem desrespeitar a medida poderá ser preso e responderá por crime contra a saúde pública, segundo o decreto do Estado. responderá por crime contra a saúde pública. A fiscalização será feita pela Polícia Militar, com o apoio das guardas municipais.
A medida de restrição tem o objetivo de evitar a proliferação do novo coronavirus e das variantes detectadas em Manaus e no Reino Unido, que já estão circulando em algumas cidades da Bahia, a exemplo de Feira de Santana e Ilhéus.
Durante o período de vigência do toque de recolher, ficarão proibidos a circulação de pessoas em “vias, equipamentos, locais e praças públicas”, e as atividades comerciais que não sejam essenciais.
O decreto determina ainda que estabelecimentos comerciais como shoppings, bares e restaurantes, além de postos de gasolina que vendem bebidas alcoólicas, deverão estar fechados e vazios às 22h. Será proibida a realização de entregas, na modalidade delivery, entre as 22h e as 5h.
Já as atividades essenciais, como serviços de saúde e farmácias, serão mantidas, inclusive com entrega de medicamentos por motoboys.
Da Redação



