Toque de recolher: usuários do transporte coletivo querem saber como funcionará o serviço, mas até o momento, prefeitura não se manifestou

0

(foto reprodução internet)

O toque de recolher terá início nesta sexta-feira (19) no município de Juazeiro, no Norte da Bahia e em outras 342 cidades do Estado. De acordo com o decreto do Governo do Estado, cada município deverá definir os horários de circulação dos transportes públicos.

Porém, apesar de estender por duas horas o toque de recolher, até o momento a Prefeitura de Juazeiro não informou como ficará o serviço durante a vigência da restrição, que será das 21h às 06, até o dia 28 de fevereiro.

“Trabalho em Petrolina, onde não haverá o toque de recolher e moro no residencial São Francisco. Dependo do transporte público para chegar em casa e até agora não sei até que horas terá ônibus disponível em Juazeiro. Precisamos nos organizar com antecedência”, reclamou uma moradora da cidade.

O PNB entrou em contato com a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) em busca de informações. A assessoria informou apenas que irá se manifestar através de nota.

Toque de recolher

De acordo com o decreto estadual, durante o período de vigência do toque de recolher, ficarão proibidos a circulação de pessoas em “vias, equipamentos, locais e praças públicas”, e as atividades comerciais que não sejam essenciais.

A medida de restrição tem o objetivo de evitar a proliferação do novo coronavirus e das variantes detectadas em Manaus e no Reino Unido, que já estão circulando em algumas cidades da Bahia, a exemplo de Feira de Santana e Ilhéus.

As atividades essenciais, como serviços de saúde e farmácias, serão mantidas, inclusive com entrega de medicamentos por motoboys.

De acordo com a gestão municipal, os estabelecimentos comerciais e as pessoas que descumprirem o toque de recolher serão indiciadas pela polícia por crime contra a saúde pública.

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome