Em Juazeiro, 80% dos leitos disponíveis para tratamento da Covid-19 na rede municipal estão ocupados

(Foto: ilustrativa/internet)

 

O município de Juazeiro, no Norte da Bahia, está com 80% de taxa de ocupação de leitos para tratamento da Covid-19. Até essa segunda-feira (22), a rede municipal tinha apenas 6 leitos disponíveis, segundo a Secretaria de Saúde.

Já em relação aos leitos da rede PEBA, disponíveis para Juazeiro, o percentual de ocupação chegou a  85%, com 18 leitos disponíveis.

Para evitar um colapso na rede de saúde, o município segue o decreto estadual, que determina toque de recolher das 20h às 5h. A medida valerá até o próximo domingo (28), podendo ser prorrogada.

No município vizinho, Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo chegou ontem a 73,8%. Até o momento, nenhuma medida restritiva foi adotada na cidade.

Em pronunciamento nas redes sociais, o prefeito Miguel Coelho afirmou que se a ocupação nas UTI ultrapassar o percentual de 85%, a Prefeitura de Petrolina poderá decretar isolamento gradual de atividades. “Venho mais uma vez pedir para todos tomarem as medidas de cuidado. Não queremos tomar nenhuma medida mais drástica ou restritiva, mas para vencer essa pandemia precisamos da união e solidariedade de todos”, clamou Miguel Coelho.

Juntas, a duas cidades irmãs somavam até ontem 25.317 pessoas já infectadas e 361 óbitos.

 

Da Redação por Yonara Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.