Morre nadador e ambientalista juazeirense Luiz Dourado

 

Amigos do juazeirense Luíz Alberto Rodrigues Dourado, em contato com a redação do PNB, informaram sobre o seu falecimento ocorrido nesta terça-feira (23), na cidade de Morro do Chapéu (BA).

Luizinho, como era chamado pelos amigos, era nadador, funcionário da CEF, e um ambientalista atuante em defesa do Rio São Francisco, sendo membro do Comitê de Bacias do Salitre e da Câmara Técnica do Rio São Francisco.

De acordo com as informações ele lutava contra um câncer de pele, que evoluiu para metástase.

“Um grande guerreiro em defesa das nossas águas acaba de nos deixar, Luís Dourado. Descanse em Paz, Dourado, sua luta valorosa em defesa do Meio Ambiente e das águas não foi em vão. Seguiremos em frente levando adiante o seu legado. Vá em Paz, meu amigo!”, lamentou Valter Guerra Filho, amigo de infância e também ambientalista.

O PNB se solidariza com a família de Luizinho, desejando conforto neste momento de dor.

Da Redação

3 Comentários

  • Franklin Bezerra de Oliveira disse:

    Hoje recebi através do watsapp, a triste notícia do falecimento do meu amigo e companheiro de banco Luiz Dourado que para nós, seus amigos era simplesmente Luizinho. Tive a oportunidade viajar praticamente todo final de semana da cidade de Irecê para nossa querida Juazeiro. Quero estender meus sentimentos de pesar para toda a família.
    Descanse em paz meu velho amigo

  • Franklin Bezerra de Oliveira disse:

    P.s. O conheci nós anos 80 quando ele trabalhava no banco Baneb e eu no Bradesco, depois fomos para jacobina, em 1991 ele já estava trabalhando na caixa econômica e eu no banco econômico. Depois fomos transferido para Irecê onde permanecemos trabalhando juntos por 3 anos até eu ser transferido para a cidade de Teixeira de Freitas em 1997. Há mais ou menos um ano o reencontrei aqui em Juazeiro e conversamos bastante.

  • Ruy Barboza disse:

    Eterna gratidão ao meu cunhado Luizinho.
    Pessoa simples, humilde e de bem com a vida!
    Vá em paz, que Deus abençoe seu novo caminho!
    Ruy Barboza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.