Morre nadador e ambientalista juazeirense Luiz Dourado

4

 

Amigos do juazeirense Luíz Alberto Rodrigues Dourado, em contato com a redação do PNB, informaram sobre o seu falecimento ocorrido nesta terça-feira (23), na cidade de Morro do Chapéu (BA).

Luizinho, como era chamado pelos amigos, era nadador, funcionário da CEF, e um ambientalista atuante em defesa do Rio São Francisco, sendo membro do Comitê de Bacias do Salitre e da Câmara Técnica do Rio São Francisco.

De acordo com as informações ele lutava contra um câncer de pele, que evoluiu para metástase.

“Um grande guerreiro em defesa das nossas águas acaba de nos deixar, Luís Dourado. Descanse em Paz, Dourado, sua luta valorosa em defesa do Meio Ambiente e das águas não foi em vão. Seguiremos em frente levando adiante o seu legado. Vá em Paz, meu amigo!”, lamentou Valter Guerra Filho, amigo de infância e também ambientalista.

O PNB se solidariza com a família de Luizinho, desejando conforto neste momento de dor.

Da Redação

4 COMENTÁRIOS

  1. Hoje recebi através do watsapp, a triste notícia do falecimento do meu amigo e companheiro de banco Luiz Dourado que para nós, seus amigos era simplesmente Luizinho. Tive a oportunidade viajar praticamente todo final de semana da cidade de Irecê para nossa querida Juazeiro. Quero estender meus sentimentos de pesar para toda a família.
    Descanse em paz meu velho amigo

  2. P.s. O conheci nós anos 80 quando ele trabalhava no banco Baneb e eu no Bradesco, depois fomos para jacobina, em 1991 ele já estava trabalhando na caixa econômica e eu no banco econômico. Depois fomos transferido para Irecê onde permanecemos trabalhando juntos por 3 anos até eu ser transferido para a cidade de Teixeira de Freitas em 1997. Há mais ou menos um ano o reencontrei aqui em Juazeiro e conversamos bastante.

  3. Hoje Nesta Data 28 de maio 2021, quando em consulta odontológica cujo irmão faz parte da Gnosis Escola abraçado por este bravo Homem, que para min foi e continua sendo no meu coração e em minha vida Irmão, amigo, companheiro de senda e por que não dizer um Pai, já que dava a sua vida pelos seus estudantes, pois naqueles tempos viajava de Morro do Chapéu até Aracaju.. Luz Dourado nunca foi uma pessoa no nível comum e corrente, Luiz Dourado era um Guerreiro nato, Leal, revolucionário, exercia o seu oficio de Sacerdócio como um Pai para com seus filhos. Muitos aqui de Aracaju é o que é hoje por termos a Graça de receber um Grande Homem que deixou registrado sua passagem em nossas vidas com o que tinha de melhor. e é com muita tristeza que somente hoje nesta data recebi está triste notícia de forma oficial neste site. 23 de fevereiro é inclusive a data de meu aniversário, Luiz sei que vós estás agora olhando para nós aqui embaixo, e espero poder agradecer a vós, sendo um Homem reto em buscar de servir melhor ao meu próximo pois foi isto que me ensinou. Abraços de muita luz ai com os Anjos e Mestres da Loja Branca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome