Em plena quaresma, missas presenciais são suspensas em Juazeiro

0

(foto arquivo)

Desde a segunda-feita (22), todos os tipos de eventos que possam gerar aglomerações e confinamento de pessoas estão suspensos na Bahia, para evitar a proliferação do novo coronavirus. Com isso, em plena quaresma, as missas das igrejas católicas, também estão proibidas de serem realizadas de forma presencial.

Em nota, a Diocese de Juazeiro, que abrange nove municípios do norte baiano, informou que através do seu bispo diocesano Dom Beto Breis, decidiu por bem suspender as celebrações religiosas enquanto durar o decreto estadual 20.240, que estará em vigor até o próximo domingo (28). A medida ainda pode ser prorrogada.

“Em plena Quaresma, tempo de deserto, reflexão e oração para os fiéis cristãos, é também tempo para reforçar os cuidados com o próximo, principalmente devido à pandemia do Coronavírus”, destacou a Diocese.

Durante a proibição, as celebrações religiosas poderão acontecer de forma online, sendo transmitidas pelas redes sociais das paróquias.

Confira o comunicado diocesano na íntegra:

“Dom Carlos Alberto Breis Pereira, por Mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica, Bispo de Juazeiro.

Aos que este nosso DECRETO virem, paz e bem!

Tendo em vista os cuidados necessários para conter o avanço do novo coronavírus e suas variantes, de conformidade com Art. 3° do Decreto 20.240/ 21.02.2021, do Governo do Estado da Bahia, havemos por bem SUSPENDER as celebrações dos sacramentos e demais atividades religiosas com a presença de fiéis no território de nossa Diocese, enquanto o decreto governamental estiver em vigor.

Dada e passada em nossa Cúria diocesana, nesta Episcopal cidade de Juazeiro, Bahia, aos 23 dias de fevereiro de 2021.”

Dom Carlos Alberto Breis Pereira, ofm
Bispo Diocesano

Pe. Gilvan Régio Nunes
Chanceler”

 

Da Redação com informações da Diocese de Juazeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome