Contratados pela Secretaria de Educação rebatem informação do órgão e dizem que “a Prefeitura de Juazeiro fez sorteio e pagou apenas alguns servidores”

15

 

Professores contratados pelo município de Juazeiro, no Norte da Bahia, voltaram a procurar o PNB para rebater a informação da Secretaria de Educação, sobre pagamento dos profissionais que tiveram seus contratos encerrados em fevereiro.

De acordo com os professores, a gestão municipal não está cumprindo com o prometido e não pagou os dias trabalhados no mês, além disso eles informaram que “o pagamento foi efetuado pra uns e outros não”.

Em nota enviada ao PNB, a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro afirmou “que está cumprindo com todas as obrigações legais referentes à folha de pagamento dos funcionários, e informou que todos os contratos administrativos vigentes dentro da legalidade, tiveram seus respectivos pagamentos efetuados”.

Mas os professores refutam a informação e reafirmam que não receberam os pagamentos.

“É muito injusto o que estão fazendo com nós contratados de Juazeiro, pois alguns receberam pagamentos e outros não. Queremos saber onde está o nosso dinheiro. Cadê as autoridades que não se pronunciam? Falaram que o pagamento já foi efetuado e não foi. Estamos precisando. Um tempo desse de pandemia onde as coisas estão tão difíceis não podemos procurar trabalho e ainda não recebemos nossos pagamentos. Está faltando o pão nas nossas mesas. Estamos esperando uma resposta Já ligamos várias vezes para Seduc, entramos em contato pelo e-mail e não nos respondem”, disse uma contratada.

Adriana Barbosa, profissional contratada, também afirmou que os pagamentos não foram efetuados, como informou a assessoria da Seduc.

” Embora os contratos venceram no mês de fevereiro, vale ressaltar que somente alguns receberam na data do dia 26/02/2021 seus respectivos salários, os demais não teve a mesma credibilidade. Será que é justo os funcionários que tinham seus contratos até o dia 11/02, tê-los anulando, antes da data prevista, e ficar sem receber seu salário ou os dias vigentes ao contrato? A gestão Municipal não está cumprindo com as obrigações salariais de todos os educadores contratados. Não somos “objetos” pra sermos tão maltratados. Porque acepção? Senhores gestores, temos contas a pagar, precisamos sobreviver. Estamos aguardando uma resposta da Secretária Municipal de Educação diante do exposto acima citado”, disse Adriana.

Em busca de esclarecer o impasse, novamente, encaminhamos um pedido de resposta à Seduc.

Da Redação 

 

15 COMENTÁRIOS

  1. Prefeita Suzana observe quem são esses secretários que você está colocando no governo diga se de passagem a cidade não é de vocês,lhe elegemos na confiança de dias melhores para Juazeiro ba. Porém todavia você José decepciona,as pessoas precisam trabalhar, precisam de salários pra sobreviver. Como as não bastasse vocês ainda escolhem quem vão pagar ou não? Que falta de respeito é essa. Esse governo precisa ser investigado

  2. Sou merendeira e tbm não recebi salário algum,uns tem contrato em final de janeiro,recebeu,outros em março,recebeu tbm,outros dia 19,de fevereiro recebeu,e nos Merendeiras e Asg , Aux de sala,não somos gente não,tem colega sendo ameaçada de morte,pois tem dívida e o credor soube que estavam pagando salário ,e foi buscar o dele,acreditando que a mesma havia recebido,e aí quem vai nos ajudar ,a não passar por mentirosos.
    Senhora Secretaria ,se pronuncie,se coloque em nosso lugar.

  3. Isso é revoltante, uns receberam os salários outros não mesmo sendo com o vencimento dos contratos no dia 11 de fevereiro . Será o que houve?
    Perseguição política ou sorteio ?

  4. Isso que aconteceu com alguns contratados mostra a falta de respeito e desvalorização pela classe, pois mesmo sendo com a data de vencimento iguais alguns receberam outros não.
    Por quê será?
    Perseguição política ou sorteio?

  5. Vivemos em plena pandemia onde temos filhos para sustentar algumas mães solteira. Colocamos uma mulher para quer possa nos representar mais vejo que fui errado e outra não dessa forma ,fazendo escolhar e não importa quem apoio quem temos quer pensar em fazer uma boa gestão para que possa trabalhar mais quatro anos e ganhar a confiança das pessoas. Porque uns recebem e oitros não? será quer nao temos boletos pra pagar ? Nem nos alimentamos o que a Secretaria deixou claro que teriamos direito.outra enceram com nosso contrato sem ao menos assinar . POR FAVOR PREFEITA OLHE PARA NÓS MUITOS SOMOS PAI E MÃE

  6. Não sei porque o espanto de vocês, não ficou claro nas gestões do Sr Joseph bandeira que servidor não recebe salário? Colocaram no poder agora aguentem!

  7. Referente a nota de esclarecimentos que a Secretaria de Educação e juventude (SEDUC) expôs pra esclarecer os fatos sobre a Folha de pagamento é apenas uma balela, o telefone não existe e o e-mail não responde .

    Então e apenas para ganhar tempo, aguardando a secretária se pronunciar, queremos receber nosso pagamento como os outros receberam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome