“Fomos jogados fora”, reclamam professores de Juazeiro que tiveram os contratos encerrados e cobram pagamento dos dias trabalhados; Seduc responde

4

(foto arquivo)

Um grupo de professores contratado pelo município de Juazeiro, no Norte da Bahia, procurou o PNB para cobrar da prefeitura o cumprimento de direitos trabalhistas.

De acordo com os educadores, que por medo de represália pediram para não serem identificados, alguns dos contratos foram encerrados em fevereiro, mas os pagamentos dos dias trabalhados no mês não foram efetuados.

“Alguns profissionais contratados que trabalharam até o dia 11/02 e 19/02, não foram contemplados com o pagamento desses dias trabalhados. Mesmo diante desse momento delicado que estamos vivenciando por conta da pandemia, a prefeitura ainda quer nos tirar o pouco que temos. Isso é injusto”, declararam.

Os professores também reclamaram que “o pagamento que foi efetuado pra uns e outros não”.

De acordo com os professores, a gestão municipal não está cumprindo com o prometido.

“Por conta do novo Processo seletivo da Secretaria de Educação, a prefeitura informou que para recebermos a declaração do tempo trabalhado, iria informar que os nossos contratos haviam sido encerrados no dia 31 de janeiro, mas nós continuamos ativos, trabalhando até o dia 11 de fevereiro, e outros até o dia 19,  como combinado. A gestão não cumpriu com o que prometeu. Queremos que uma resposta das autoridades “, finalizaram.

Pelas redes sociais o grupo divulgou a seguinte carta:

“Carta aberta dos funcionários contratados com vencimento 11/02/2021

Gostaríamos de saber da Secretária de Educação sobre o pagamento dos contratos com vencimento do dia 11/02/2021onde a mesma nos assegurou que todos os contratados iriam receber e até hoje nada.

Estamos aguardando um pronunciamento das autoridades sobre o pagamento que foi efetuado pra uns e outros não.

Fizemos um processo seletivo e merecemos respeito e um posicionamento perante essa situação. Que precisamos tanto de ser acolhidos nesse caos?

O que indigna é que as nomeações não deixam de acontecer, enquanto nós assalariados fomos jogados fora. Estamos em desespero total.

Nem direito a auxílio emergencial tivemos. Que Deus nos ajude!

Cadê a humanização? O cuidar do próximo?

Tá faltando o pão na nossa mesa!

A gestão atual mencionava tanto em olhar aos mais humildes e não é o que tá acontecendo.

Mais uma vez a corda arrebentando no lado dos mais fracos, agora o que nos pegou de surpresa foi porque quem teve o contrato vencido dia 11 de fevereiro não recebeu, enquanto quem venceu dia 19 do mesmo mês, recebeu.

Nós já estamos apavorados porque só houve processo seletivo para professores e agente de portaria, deixando as demais funções fora da seleção.

Em meio a uma pandemia avassaladora como essa, fomos literalmente esquecidos.

Será que não pensam que temos contas a pagar?

Cadê nosso salário de fevereiro? É pouco pra vocês, para nós é muito!”

O PNB encaminhou a reclamação para a Seduc. Em nota, o órgão informou que “todos os contratos administrativos vigentes dentro da legalidade, tiveram seus respectivos pagamentos efetuados”.

Veja a nota na íntegra

Nota de Esclarecimento

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro esclarece que está cumprindo com todas as obrigações legais referentes à folha de pagamento dos funcionários, e informa que todos os contratos administrativos vigentes dentro da legalidade, tiveram seus respectivos pagamentos efetuados.

A Seduc orienta que em caso de dúvida, o servidor procure a Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), preferencialmente, através do telefone 3611- 3691, ou ainda, através do e-mail seduc.rh.juazeiro.ba@gmail.com. O horário de funcionamento do setor é das 8h às 14h. (Ascom)

Da Redação

4 COMENTÁRIOS

  1. Não cumpriu com as obrigações nada eu sou do dia 11/02 e não recebir e foi promessa da própria secretaria da educação que pagaria os dias.

  2. Deve acontecer é concurso para que os contratados não sejam tão humilhado. “HUMANIZAÇÃO” está faltando na SESEDUC . O ego está acima do poder. Repasse do FUNDEB 60 vem certinho para ser pagos a todos da educaçãseus proventos seja ele contratado ou CONCURSADO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome