Números telefônicos do Conselho Tutelar de Juazeiro estão indisponíveis; instituição diz que prefeitura já foi informada, mas até agora o problema não foi solucionado

0

Em nota enviada ao PNB, o Conselho Tutelar de Juazeiro, no Norte da Bahia, informou que está há cerca de dez dias com números telefônicos indisponíveis. De acordo com a instituição, por conta do problema, as denúncias estão sendo feitas apenas pessoalmente na sede do órgão.

“A ausência de números telefônicos que permitam a realização de denúncias, dificulta o atendimento a população, principalmente no atual período pandêmico, onde a orientação é inicialmente contactar o órgão via telefone”, destacou o Conselho Tutelar.

A instituição afirmou ainda que a prefeitura de Juazeiro já foi informada sobre o problema, mas até o momento, a situação não foi regularizada.

Veja a nota na íntegra:

O Conselho Tutelar de Juazeiro informa que desde o dia 19/02/2021, todos os números telefônicos da instituição estão indisponíveis, inclusive o número utilizado para atendimento via plantão.

Desde que os terminais ficaram indisponíveis, os membros do Conselho Tutelar vêem buscado a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade(SEDES), para recuperação das antigas linhas ou a contratação de novas, porém até o momento o problema não foi solucionado.

A ausência de números telefônicos que permitam a realização de denúncias, dificulta o atendimento a população, principalmente no atual período pandêmico, onde a orientação é inicialmente contactar o órgão via telefone.

Dessa maneira, o Conselho Tutelar informa que todas as denuncias devem ser realizadas apenas pessoalmente na sede da instituição, na Rua Canadá , número 200, bairro Maria Gorete, Juazeiro-BA. Em casos graves e/ou urgentes a população também pode contactar os plantões do Ministério Público , Defensoria Pública, Polícia Militar ou Vara da Infância. (Colegiado do Conselho Tutelar).

O PNB encaminhou a reclamação para a SEDES.

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome