Covid-19: ocupação dos leitos de UTI continua acima de 90% em Petrolina

0
O chefe do médico da UTI, Everton Padilha Gomes, examina uma radiografia de tórax de um paciente em um hospital de campo criado para tratar pacientes que sofrem da doença por coronavírus (COVID-19) em Guarulhos, São Paulo

O boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado pela Secretaria de Saúde de Petrolina, informa que a taxa de ocupação dos leitos de UTI desta sexta-feira (5) é de 90,90% da capacidade. Dos 44 leitos disponíveis, 40 estão com pacientes. Desse total, 25 são de Petrolina e 15 pacientes são de outras cidades da região.

O boletim também traz informações sobre os casos confirmados. Foram registrados 97 novos casos da Covid-19. Agora, 17.093 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus. As pessoas que se recuperaram da doença somam 14.552, isso representa 85,1% do total.

Dos novos casos, 94 foram confirmados através de testes da prefeitura, os outros três registros se deram a partir de exames laboratoriais. São 38 pessoas do sexo masculino, com idades entre três meses a 76 anos, e 59 pessoas do sexo feminino, entre seis e 80 anos.

Petrolina registrou três mortes. A mulher, de 73 anos, tinha histórico de comorbidades, estava internada em um hospital público da cidade e morreu no dia 4 deste mês. O homem de 73 anos, também morreu no dia 4. Ele estava em um hospital público e tinha comorbidades. O terceiro registro foi de um homem, de 61 anos, que não apresentava histórico de comorbidades. A morte foi no dia 17 de fevereiro. O município tem agora 209 mortes em decorrência da Covid-19.

Outras informações

A Secretaria de Saúde também divulgou informações complementares sobre a pandemia em Petrolina.

– Casos investigados: 1.397 pessoas sendo monitoradas, há possibilidade delas estarem infectadas.

– Casos por raça/cor: Dos novos infectados oito são pretos, um indígena, 69 pardos, um amarelo, 16 brancos e dois não declararam a raça.

– Casos descartados: Até agora, 70.989 casos já foram descartados. As pessoas que foram testadas tiveram resultados negativos.

– Casos ativos: O município tem 2.332 casos ativos do novo coronavírus.

Todas as informações sobre a pandemia na cidade estão disponíveis no site: petrolina.pe.gov.br/coronavirus.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome