Leitos de UTI Covid, contratados pelo município de Petrolina na Promatre, em Juazeiro, serão exclusivos para petrolinenses? PNB responde

0

(foto arquivo)

Ontem (09), o Prefeito de Petrolina Miguel Coelho anunciou que a partir desta quarta-feira (10), em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, o município iria abrir 10 novas vagas de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no hospital Promatre, em Juazeiro, para atender a pacientes com a covid 19.

Os leitos já foram abertos e, segundo informações que apuramos, até o final da manhã de hoje, não havia ocupação.

Miguel informou ainda que já agilizou para a próxima quinta ou sexta-feira, 8 vagas de UTI’s, no Hospital Universitário.

Com o anúncio do gestor de Petrolina, surgiu uma dúvida: Os novos leitos contratados pelo município pernambucano, atenderão, exclusivamente, aos usuários da rede do município de Petrolina ou serão também para os municípios da Rede Peba-Rede de Atenção à Saúde Interestadual na Macrorregião do Vale do Médio São Francisco?

O PNB foi atrás da resposta. De acordo com as informações obtidas por nossa redação, tanto os leitos da Promatre, quanto os que serão abertos no Hospital Universitário, farão parte da rede Peba.

A Rede de Atenção à Saúde Interestadual na Macrorregião do Vale do Médio São Francisco (Rede Peba) é composta por 53 municípios, incluindo Juazeiro e Petrolina, e atende a uma população de quase dois milhões de habitantes.

Atualmente, rede conta com 154 leitos de UTI, sendo que até a manhã de hoje, 86% deles estavam ocupados. A rede conta ainda com e 185 leitos intermediários.

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome