“Justiça seja feita! As muriçocas sumiram”, dizem moradores reconhecendo o trabalho de combate às muriçocas realizado pelo SAAE, em Juazeiro

0

” Justiça seja feita! As muriçocas sumiram”, comemorou a dona de casa Cleise Santos, moradora do bairro Santo Antônio, que procurou o PNB para relatar que a atual gestão municipal vem conseguindo controlar a proliferação das muriçocas, problema antigo de Juazeiro.

A voz da dona de casa se soma a outras manifestações positivas em relação ao trabalho de combate às muriçocas, uma reclamação constante dos moradores de diversos bairros da cidade .

“Aqui no centro era um inferno. Por diversas vezes procurei a imprensa para reclamar, mas há mais ou menos um mês, elas sumiram. Quero parabenizar o setor responsável. Uma prova de que o problema das muriçocas tinha jeito, era só ter boa vontade pra resolver”, elogiou Carlos André Martins.

De acordo com o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), a gestão “um Novo Tempo de Trabalho tem garantido noites mais tranquilas”.

O órgão informou que a redução das muriçocas se deu graças “a limpeza frequente dos canais”.

No final da tarde desta quarta-feira (10), informou o SAAE, as equipes do serviço realizaram aplicação de cal no Canal do Macarrão, na altura do bairro Jardim Flórida. A comunidade observou o trabalho dos profissionais e ouviu as explicações da equipe sobre o uso do produto e a redução considerável no número de muriçocas.

“O produto utilizado é o Óxido de Cálcio – conhecido como cal – que é aplicado logo após a limpeza dos canais.  Ele elimina as larvas que geram insetos, criando um ambiente estéril para reprodução de mosquitos. Por ser um produto biodegradável, não agride o meio ambiente e está nos ajudando a controlar esses insetos. Paralelo a isto, a prefeitura vem estudando formas de revitalizar os riachos da cidade e dando prosseguimento ao trabalho de implantação de esgotamento sanitário onde ainda não tem, para sanar de vez os esgotos que temos em Juazeiro”, frisou a diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre.

Seu Nilton da Silva, ouvido pela Ascom do órgão, disse que sentiu a diferença e elogiou o trabalho da prefeitura.

“Estamos dormindo em paz, após esse trabalho que a prefeitura vem fazendo por toda a cidade. Agora podemos deixar janelas e portas abertas. Agradecemos à prefeita e sua comitiva”, externou o morador do Jardim Flórida.

 

Da Redação, com informações Ascom SAAE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome