(foto reprodução internet)
Uma queda de energia foi registrada na madrugada desta quinta-feira (18), nos municípios de Juazeiro e Curaçá, no Norte da Bahia, e em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com as companhias de energia da Bahia e de Pernambuco, o apagão foi causado por um problema na Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF).
De acordo com a Coelba, a situação foi normalizada minutos depois.
“A Coelba esclarece que um desligamento da subestação Juazeiro II, pertencente à Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), nesta quinta-feira, às 03h17, provocou a interrupção das subestações de energia da concessionária que atendem aos municípios de Juazeiro e Curaçá. A Coelba atuou e a normalização foi iniciada cinco minutos depois, às 03h22, através de transferências de cargas por linhas de distribuição alternativas. O fornecimento para os clientes de Juazeiro foi 100% normalizado às 04h09. A normalização total dos clientes de Curaçá ocorreu às 04h43.
A Coelba aguarda a normalização do fornecimento pela Chesf para que as cargas sejam retomadas pela linha convencional”.
A Celpe também se manifestou sobre a queda da energia.
“Sobre a interrupção no fornecimento de energia na cidade de Petrolina, na madrugada desta quinta-feira (18), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) esclarece que a falta de energia foi ocasionada por uma falha na Subestação da Chesf, em Juazeiro. A Celpe se coloca à disposição”.
Da Redação