Após acordo com o Ministério Público, Prefeitura de Juazeiro divulga resultado preliminar do Processo Seletivo da Educação

0

(foto arquivo)

Após firmar um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (Tac) com o Ministério Público estadual, a Prefeitura de Juazeiro, no Norte da Bahia, foi autorizada a dar continuidade ao processo seletivo simplificado para a contratação de professores, já iniciado na cidade.

De acordo com a promotora de Justiça Daniela Baqueiro, autora do Tac, a contratação foi autorizada por conta da proximidade do início do ano letivo, que começará em abril, e em razão de não haver professores concursados em número suficiente para ministrar todas as disciplinas aos alunos matriculados na rede municipal.

No entanto, a administração municipal deve lançar o edital de concurso público no prazo máximo de 180 dias. O acordo prevê ainda que o Município de Juazeiro fica proibido de realizar novo processo seletivo simplificado para preenchimento de vagas permanentes de professores na rede municipal de ensino.

Após o Tac, a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), divulgou o resultado preliminar da Avaliação Curricular do Processo Seletivo Simplificado para Professor e Agente de Portaria, para a Rede Municipal de Ensino.

Os candidatos podem acessar a lista disponível no Diário Oficial do Município (http://doem.org.br/ba/juazeiro) desta quinta-feira (18), na aba “Edital”.

“O prazo para recursos ao resultado preliminar da Avaliação Curricular inicia nesta sexta-feira (19) e segue até o dia 23 de março. A Seduc reitera que o resultado final será divulgado no dia 31 deste mês”, alertou a Seduc.

 

Da Redação com informações do MP e da Seduc

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome