Atividades não essenciais serão proibidas em Juazeiro a partir de segunda-feira (22); horário do toque de recolher será ampliado

0

(foto arquivo)

 

As atividades consideradas não essenciais serão proibidas no município de Juazeiro, no Norte da Bahia, a partir da próxima segunda-feira (22). Seguindo um decreto do Governo do Estado, apenas atividades relacionadas à saúde e ao enfrentamento da Covid-19 ficarão permitidas até às 5h do dia 29 de março.

A medida mais rígida foi adotada para conter o avanço da pandemia do novo coronavirus e reduzir as taxas de ocupação de leitos. Durante a restrição, também será permitido a comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres.

Os estabelecimentos comerciais como restaurantes, bares e congêneres deverão funcionar com portas fechadas, sendo permitida apenas a entrega em domicílio (delivery) até às 24h.

A venda de bebidas alcoólicas será proibida em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, das 18h de 26 de março até as 5h de 29 de março. Os estabelecimentos que funcionem como mercados poderão comercializar somente gêneros alimentícios e produtos de limpeza e higiene.

Também a partir de segunda, o horário toque de recolher será ampliado. A restrição que iniciava às 20h e se estendia até 5h da manhã, passará a começar às 19h em todo o Estado.

O novo decreto estadual também será válido para outros 21 municípios do norte da Bahia, são eles: Andorinha, Antônio Gonçalves, Campo Alegre de Lourdes, Campo Formoso, Cansanção, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Juazeiro, Nordestina, Pilão Arcado, Pindobaçu, Ponto Novo, Queimadas, Remanso, Senhor do Bonfim, Sento Sé, Sobradinho e Uauá.

O decreto será publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (19).

 

Da Redação 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome