PF cumpre mandados de busca e apreensão em Petrolina, durante operação que investiga o maior vazamento de dados do Brasil

0

(foto divulgação PF)

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta sexta-feira (19), quarto mandados de busca e apreensão no município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, durante a operação “Deepwater”, que investiga o maior vazamento de dados do Brasil.

De acordo com a investigação, Marcos Roberto Correia da Silva, de 24 anos, conhecido como conhecido como “Vandathegod”, é responsável pela divulgação de informações de 223 milhões de brasileiros, entre eles pessoas já falecidas. Ele foi preso hoje em Uberlândia (MG) e está sendo ouvido pela PF.

A polícia também apreendeu equipamentos eletrônicos, como dispositivos de armazenamento e um computador.

Ainda de acordo com as investigações, dados sigilosos de pessoas físicas e jurídicas foram disponibilizados em um fórum na internet, entre CPF e CNPJ, nome completo e endereço de pessoas físicas e jurídicas.

A PF informou ainda que a divulgação de parte dos dados sigilosos foi feita gratuitamente por um usuário do fórum que, ao mesmo tempo, expôs a venda o restante das informações sigilosas, que poderiam ser adquiridas com criptomoedas.

 

Da Redação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome