Seguindo os protocolos: Prefeitura de Juazeiro responde à Petição Pública dos servidores que reivindicam trabalho em home office

0

 

No último sábado servidores públicos de Juazeiro, em contato com o PNB, divulgaram uma petição pública reivindicando que a prefeitura autorizasse o trabalho em home office, como forma de evitar a circulação de pessoas pelas ruas e o distanciamento social, neste momento crítico da pandemia do novo coronavírus.

“ Temos q ir trabalhar todos os dias, nas escolas os funcionários têm que ir trabalhar todos os dias. Nem há redução da carga horária. Pelo decreto trabalharemos internamente, das 8h às 14 horas. Salvo, o chefe imediato mudar o horário”, afirmou.

Eles sugeriram ainda que a gestão municipal adote, assim que os números de casos de Covid-19 no município comecem a declinar, que seja adotado o sistema de trabalho híbrido.

Em resposta a reivindicação da categoria, a gestão municipal informou ao PNB que “a Prefeitura de Juazeiro está seguindo todos os protocolos de segurança e recomendou a todas as repartições municipais a só funcionarem com atendimento interno, até a próximo dia 29, evitando qualquer tipo de aglomeração, inclusive reuniões presenciais. E continua orientando os servidores a tomarem todos os cuidados necessários, como a adoção da máscara e higienização das mãos e equipamentos”, afirmou a assessoria do órgão.

Confira petição:

“Vivemos tempos sombrios, onde as piores pessoas perderam o medo e as melhores perderam a esperança.” Hannah Arendt

Juazeiro, a Bahia, o Brasil e o mundo grita por socorro.

A situação na cidade de Juazeiro e adjacências é caótica, pessoas do nosso convívio, familiares, amigos, colegas de trabalho estão indo a óbito, os hospitais da região estão lotados, 100% de ocupação em Juazeiro e 96% de leitos na rede PEBA. Nós, servidores públicos do município de Juazeiro, diante do atual estado de calamidade publica na região e considerando as medidas restritivas ( lockdown) implementadas pelo Estado da Bahia no decreto nº 20.323 de 18 de março de 2021, para Juazeiro e cidades circunvizinhas, reiteramos que é imprescindível que fiquemos em casa, pois nesse momento tão difícil, a alternativa menos danosa para nós e para a coletividade é a autorização por parte do Poder Público Municipal do trabalho em home office.

Posteriormente, quando o número de casos de Covid-19 no município começar a declinar, sugerimos a adoção de um sistema de trabalho híbrido, como foi implementado pelo decreto do município de Petrolina, que adotou as seguintes medidas para os serviços públicos municipais: a) redução de carga horária de atividade presencial; b) revezamento de funcionários em atividade presencial nas repartições públicas; c) complementação da carga horária com a atividade em home office; d) redução de horário no atendimento ao público. Essas medidas não promoverão prejuízos para o cumprimento das demandas das repartições públicas e, por outro lado, ajudarão a reverter o presente quadro de calamidade do sistema de saúde regional”.

https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/prefeitura_municipal_de_juazeiroba_pela_saude_dos_servidores_publicos_do_municipio_de_juazeiroba_trabalho_home_office/?zyslasb

Da Redação

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome