Juazeiro: longa fila de carro se forma em ‘drive thru’ para vacinação contra a Covid-19

0

(foto PNB)

Logo no início da manhã desta terça-feira (23), uma longa fila se formou na orla II, do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, onde está acontecendo a vacinação contra a Covid-19 de idosos a cima de 68 anos, através do sistema ‘drive thru’. A medida foi adotada para agilizar a imunização na cidade.

(foto PNB)

 

Já próximo ao início da vacinação, que começou às 9h, a fila atravessava a orla I da cidade e estava nas imediações do bairro Angari. De acordo com a Secretaria de Saúde, o ‘drive thru’ seguirá até às 12h.

Vale ressaltar que a vacinação é exclusiva para idosos a partir de 68 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. É preciso levar o cartão de vacina, o CPF, o cartão do SUS do idoso e o comprovante de residência.

Além do ‘drive thru’, a vacinação também está acontecendo em escolas e Unidades Básicas de Saúde estratégicas, nesta terça e permanecem durante a semana, com alteração de idade dos idosos.

Postos de vacinação

 

Funcionarão como postos de vacinação: Creche Maria Tanuri, no bairro Santo Antônio, Colégio Carmem Costa, no Alto da Aliança, e Escola Cremildes Brandão, na Vila Jacaré.

Também farão vacinas as UBS’s do Jardim Flórida, Quidé, CSU, Dom José Rodrigues, João Paulo II e Itaberaba.

As escolas e as Unidades Básicas de Saúde vão funcionar para vacinar idosos acima de 68 anos, das 9h às 12h e de 14h às 16h30.

O posto de vacinação do Juá Garden Shopping estará vacinando das 10h às 16h30.

 

 

Da Redação com informações da Sesau

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome