Após reclamação de alunos, Escola de Formação em Enfermagem Dra. Valquíria Saturnino diz que aguarda prefeitura liberar estágios

0

 

Após a reclamação de estudantes da Escola de Formação Técnica em Enfermagem, Dra. Valquíria Saturnino, sobre uma espera de 5 meses para o início do estágio, necessário para a conclusão do curso, a direção da unidade se manifestou.

De acordo com a denúncia, a turma que finalizou as aulas teóricas em outubro do ano passado, até hoje aguarda a finalização do curso técnico, que deveria ter duração de dois anos.

“Sempre que nós, alunos, procuramos a direção da escola, eles dizem apenas para aguardarmos, pois os estágios não estão liberados. Mas, isso não é verdade. Alunos de outras instituições continuam estagiando normalmente. O curso era para ter duração de 2 anos, mas desse jeito, vai demorar mais que isso”, reclamou uma aluna, que preferiu não ser identificada.

Em resposta, a direção da Escola de Formação afirmou que em virtude da pandemia pelo novo coronavirus “os estágios para os alunos dos cursos técnicos estão temporariamente suspensos conforme ofício SESAU/GAB N°106/2020 emitido pela secretaria Municipal de saúde de Juazeiro-BA”.

A instituição de ensino afirmou ainda que se solidariza com os “alunos que necessitam dos estágios para conclusão dos cursos”.

Veja o ofício

O PNB entrou novamente em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde de Juazeiro. De acordo com o órgão, os estágios estão sendo liberados normalmente.

A assessoria informou ainda que houve uma suspensão ano passado, mas já voltou a normalidade.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome