Ex-vereadora de Petrolina, Raimunda Sol Posto, morre vítima da Covid-19

0

(fotos Wanderley Alves)

Morreu na manhã desta terça-feira (06), aos 73 anos, Raimunda Sol Posto, ex- vereadora do município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A líder comunitária lutava contra a Covid-19 e estava internada em uma unidade particular da cidade desde o final de março.

Em nota de pesar, o  prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, lamentou a morte de Raimunda.

“Nos últimos anos, tive a honra e a oportunidade de me aproximar de Dona Raimunda e constatar seu amor pelos mais humildes. Aprendi com ela um pouco mais sobre como a política e o serviço público são essenciais para transformar realidades e amparar os que nada tem ou quase não possuem. Por isso, quando perdemos uma mulher com esse espírito público, quem mais sofre são os desvalidos. Manifesto meu profundo pesar diante dessa partida brusca e inesperada. Desejo força, solidariedade e serenidade a todos os familiares, amigos e petrolinenses que em algum momento foram amparados por essa grande mulher. Por fim, diante de tamanha perda para nosso povo, informo que será decretado luto oficial de três dias em Petrolina.” declarou.

O ex-prefeito Julio Lóssio também se manifestou sobre a morte da ex-vereadora.

“Cuidava sobretudo do que era mais difícil. Ela tentava  viabilizar a cirurgia para as pessoas. Sempre foi uma defensora do SUS, do atendimento público é uma pena que a Covid tenha a levado mais cedo do nós esperaríamos mais. Deus a chamou. Que a família possa se confortada e saber que ela cumpriu uma missão nobre aqui na terra, de cuidar dos outros e muitas vezes esquecendo de cuidar de si próprio. Essa era a missão dela”, lamentou.

Raimunda Sol Posto deixa marido, três filhos e netos. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome