“O próprio município não cumpre as determinações”: leitor denuncia aglomeração no Restaurante Popular de Juazeiro

(fotos arquivo pessoal)

 

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, uma das principais medidas de segurança apontadas pelos especialistas, é o distanciamento social. Apesar disso, cenas de aglomerações continuam comuns em diversas cidades do Brasil.

No município de Juazeiro, no Norte da Bahia, por exemplo, na manhã desta quarta-feira (07), usuários do Restaurante Popular da cidade se aglomeraram em uma longa fila para ter acesso ao serviço. A situação foi flagrada por um leitor do Portal Preto no Branco.

De acordo com ele, a situação acontece todos os dias e mesmo com a presença da Guarda Municipal Civil, órgão responsável por fiscalizar e proibir aglomerações, nenhuma providência foi tomada até o momento.

“Uma super aglomeração acontece diariamente no restaurante popular de Juazeiro, e agentes da ROMU  ficam ao lado observando tudo e não tomam nenhuma atitude, nem ao menos de orientação para manter o distanciamento necessário”, declarou o leitor.

Ainda de acordo com ele, outras medidas de segurança, determinadas pela município para evitar a proliferação da Covid-19, também não estão sendo cumpridas no Restaurante Popular.

“No local não tem sequer sinalização de distanciamento marcada no chão, nem aferidor de temperatura na entrada, nem muito menos placas de uso obrigatório da máscara. Um absurdo! O próprio órgão público não cumpre as determinações do município, ou seja, o próprio município não cumpre as determinações que exige”, finalizou o leitor.

O PNB já encaminhou a reclamação para a prefeitura de Juazeiro.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.