Oportunidade: Coelba e instituto Neoenergia lançam edital para seleção de projetos socioculturais

0

 

Na próxima quinta-feira (15), data em que se comemora o Dia Mundial da Arte, a Coelba e o Instituto Neoenergia lançam o Edital 2021 “Transformando Energia em Cultura”. A apresentação, para produtores do setor cultural da Bahia, será feita, ao vivo, no YouTube e no Facebook da Coelba, das 15h às 16h, com informações do edital que concederá apoio financeiro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura da Bahia – Fazcultura, para projetos socioculturais que contribuam com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU.

No evento virtual, serão apresentadas as informações detalhadas do processo de seleção para projetos que tenham como meta o impacto social e a transformação de pessoas e comunidades em todo estado, atendendo prioritariamente crianças e jovens em vulnerabilidade social e/ou que desenvolvam ações voltadas para a geração de trabalho e renda.

“O incentivo à cultura local está ancorado nas diretrizes da companhia de atuar como agente transformador junto às comunidades da nossa área de concessão.  A parceria com o Instituto Neoenergia fortalece ainda mais nossa atuação na promoção da diversidade cultural da Bahia”, destaca Luiz Antonio Ciarlini, diretor Presidente da Coelba,

Fundado em 2015, o Instituto Neoenergia atua em áreas de promoção da inclusão social e de redução das desigualdades, a partir dos pilares de Formação e Pesquisa, Biodiversidade e Mudanças Climáticas, Arte e Cultura, Ação Social e Colaboração Institucional. “Temos o compromisso de contribuir para o desenvolvimento das organizações da sociedade civil e colaborar com as metas da Agenda 2030 da ONU nas regiões onde a Neoenergia está presente”, revela Renata Chagas, diretora do Instituto Neoenergia.

O Edital 2021 “Transformando Energia em Cultura” vai receber propostas de projetos socioculturais da Bahia no período de 15 de abril a 17 de maio através do site do Instituto Neoenergia (www.institutoneoenergia.org.br).

Sobre a Coelba

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa da Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome