Juazeiro receberá 4.540 novas doses de vacinas contra a Covid-19

0

(foto arquivo)

O município de Juazeiro, no Norte da Bahia, receberá 4.540 novas doses de vacina contra Covid-19 nesta sexta-feira (16). A nova remessa está marcada para chegar ao aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, às 16h.

Ao todo, Juazeiro receberá 2.310 doses da vacina AstraZeneca, que será usada para a aplicação da primeira doses dos idosos de 60 a 64 anos e  quilombolas, e 2.230 doses da Coronavac, para a aplicação da 2ª doses do grupo prioritário.

Além disso, o município também receberá 6.270 doses da vacina contra a influenza, referentes a 2ª remessa da campanha 2021.

Outras cidades da região norte também receberão novas doses das vacinas. A distribuição deve acontecer logo após a conferência das remessas.

Veja o quantitativo de doses por município:

Covid-19

Influenza

Bahia

O estado recebeu por volta das por volta das 9h30 desta sexta, 396 mil novas doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, chegaram à Bahia nesta sexta-feira (16). Do total, 239 mil foram produzidas pela Fiocruz/Astrazeneca/Oxford e 157 mil pelo Butantan/Sinovac.

Segundo a coordenadora estadual de Imunização, Vânia Vanden Broucke, as vacinas serão imediatamente conferidas e separadas para todas as regionais de Saúde e também para todos os municípios da região metropolitana.

“Quando as vacinas chegam lá nas regionais de Saúde, elas também são distribuídas para todos os seus municípios de abrangência, completando assim a entrega para os 417 municípios do estado da Bahia”, afirmou Vânia.

 

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome