São João 2021 é cancelado em Petrolina devido a pandemia; Juazeiro ainda avalia situação

0

(foto reprodução redes sociais)

O município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, decidiu cancelar pela segundo ano consecutivo os festejos de São João na cidade. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (16).

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina, “diante da permanência do estado de pandemia e da necessidade em continuar as medidas sanitárias e de distanciamento social, não é o momento de realizar o planejamento de festas como o São João”.

Entre o eventos cancelados está o tradicional São João do Vale, que faz parte do roteiro de turistas, e reúne a cada ano cerca de cerca de 700 mil pessoas.

“A gestão municipal entende que este é o momento de seguir com a imunização dos petrolinenses e de continuar mantendo esforços na luta contra a Covid-19 para salvar vidas”, acrescentou a gestão.

No interior da Bahia, cerca de dez municípios também cancelaram os festejos de São João. São eles: Camaçari, Senhor do Bonfim, Jaguarari, Itaberaba, Cachoeira, Santo Antônio de Jesus, Ipiaú, Euclides da Cunha, Mata de São João e Amargosa.

Já o município de Juazeiro, no Norte da Bahia, ainda está avaliando a situação. De acordo com a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), “o município está seguindo todos os decretos do governo do estado e trabalhando para imunizar o maior número de pessoas, seguindo as fases de vacinação do governo federal. A gestão vem acompanhando os números da pandemia do novo coronavírus e analisa outras possibilidades de realização da folia”.

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome