Juazeiro: usuários reclamam de aglomeração e do número de doses que serão aplicadas no posto de vacinação contra covid-19 do Juá Garden

0

(foto arquivo pessoal)

Desde o início da manhã desta segunda-feira (19), filas começaram a se formar no posto de vacinação contra a Covid-19, localizado no Juá Garden Shopping, no município de Juazeiro, no Norte da Bahia.

De acordo com a prefeitura da cidade, idosos acima de 61 poderão tomar a primeira dose das 10h às 16h30. No local também será aplicada a segunda dose de vacina contra a covid-19 nesta segunda.

(foto arquivo pessoal)

 

A grande procura no posto de vacinação preocupa quem está no local, já que segundo a Secretaria de Saúde, apenas 130 fichas para a primeira dose serão distribuídas.

“Muita gente está aguardando na fila desde cedo, mas com certeza, nem todos conseguirão ser vacinados, pois são poucas doses. Além disso, as pessoas estão todas aglomeradas”, relatou uma leitora do PNB.

Ainda de acordo com ela, até às 10h40, a vacinação ainda não havia começado. Outra leitora também demonstrou preocupação com a aplicação da segunda dose.

“Fomos informados que para a segunda dose serão apenas 100 fichas, o que não será suficiente. Isso é um absurdo, porque as pessoas agendam, vem até o local, tem despesas com deslocamento e chegando aqui se depara com essa situação”, reclamou.

O PNB vai encaminhar as reclamações para a SESAU.

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome