Prefeitura de Juazeiro continua vacinação de profissionais das forças de segurança e salvamento e avança nos grupos de comorbidades

0

 

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (SESAU), avança na vacinação da primeira dose do grupo de comorbidades, bem como dá continuidade ao grupo de profissionais das forças de segurança e salvamento. Para o grupo das comorbidades, o esquema é fazer a aplicação na quarta (05), quinta (06) e sexta-feira (07). Os profissionais das forças de segurança e salvamento com 40 anos ou mais podem comparecer aos locais de vacinação já nesta terça-feira (04).

Segurança e salvamento

No esquema de vacinação dos profissionais das forças de segurança e salvamento haverá distribuição de 200 fichas, sendo 100 pela manhã e 100 à tarde. A aplicação das doses será no Juá Garden Shopping, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. É preciso que este público esteja munido do contracheque do mês de março/ abril, CPF e/ou cartão SUS. O trabalhador deve estar ativo e lotado no município de Juazeiro.

Comorbidades

A vacinação do grupo de comorbidades será realizada por etapa, visando evitar aglomerações e uma melhor operacionalização do esquema de imunização. As doses serão aplicadas na Univasf, das 07h30 às 12h e das 13h30 às 16h, obedecendo o seguinte planejamento:

– A quarta-feira (05) e quinta-feira(06) serão para transplantados (pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea) e imunossuprimidos (pessoas com doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente > 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticóide e/ou ciclofosfamida; demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas)

– A sexta-feira (07) será destinada para pessoas com outras doenças renais crônicas: pessoas com doença renal crônica grau 3 ou mais e/ ou síndrome nefrótica.

Este grupo deverá apresentar o cartão SUS e/ou CPF, comprovante de residência e laudo médico comprovando a comorbidade.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome