Professores do ensino infantil da zona rural de Juazeiro, aprovados no processo seletivo, cobram convocação; Seduc responde

0

 

 

Professores aprovados no processo seletivo da Secretaria de Educação e Juventude do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, cobram convocação. De acordo com os profissionais, que foram selecionados para atuar no ensino infantil, em unidades municipais do interior, até o momento, não há informações sobre início das atividades.

“Eu sou da primeira chamada do processo, mas por ter trabalhado na gestão passada, precisei aguardar a carência de três meses estipulada pela prefeitura. Porém, mesmo após o vencimento deste prazo, ainda não fui convocada. É muito angustiante isso”, declarou uma professora, que preferiu não ser identificada.

Outra professora lembrou que essa semana foram divulgadas listas de convocação com nomes de outros profissionais selecionados no processo e que também estavam cumprindo o período de carência, para atuarem na sede. No entanto, as escolas do interior ficaram de fora da convocação, segundo a profissional de educação.

“Saiu lista das séries iniciais e do infantil da sede, mas a do infantil do interior não sai. A gente precisa trabalhar. Estamos desempregados desde dezembro e isso é uma tortura. Eu tenho uma filha com deficiência e a situação está muito difícil. A Seduc precisa agilizar esse processo”, declarou.

O PNB encaminhou a reclamação para a Seduc. Em resposta, o órgão  informou que “a Comissão Avaliadora e Organizadora do Processo Seletivo está trabalhando para atualizar os trâmites relativos à contratação dos candidatos aptos na primeira, segunda e terceira convocações. A Seduc orienta aos candidatos que estejam atentos às publicações do Diário Oficial do município, bem como aos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Juazeiro”.

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome