Profissionais de enfermagem de Juazeiro e Petrolina farão manifestação para reinvidicar aprovação do piso salarial

0

 

Profissionais de enfermagem dos municípios de Juazeiro, no Norte da Bahia, e Petrolina, no Sertão de Pernambuco realizaram nesta terça-feira (12) manifestações para revindicar a aprovação no Senado Federal do Projeto de Lei 2564/2020. A proposta institui o piso salarial nacional e a jornada de 30 horas aos Auxiliares e Técnicos (as) de Enfermagem, Enfermeiras (os) e Parteiras.

Com o tema “Dia de Luta pela Valorização da Enfermagem”, as manifestações estão marcadas para acontecer a partir das 16h, com concentrações no Vaporzinho, em Juazeiro, e na Porta do Rio, em Petrolina.

Os manifestantes pretendem ainda realizar um encontro dos profissionais e apoiadores da causa na ponte Presidente Dutra, que liga as cidades. De acordo com a organização, o ato será pacífico e o trânsito não será interrompido.

Ainda de segundo as informações, os atos obedecerão os protocolos sanitários e de segurança contra a Covid-19, estabelecidos pelos órgãos públicos. Os participantes foram orientados a utilizar máscara, álcool 70% e manter o distanciamento social.

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome