Conselho do Sport recebe pedido de expulsão de conselheiro após caso de homofobia contra Gil

0

 

O Conselho Deliberativo do Sport recebeu o ofício que pede a expulsão do conselheiro  Flávio Koury após sua declarações homofóbicas contra o ex-BBB Gilberto Nogueira, conhecido como Gil do Vigor.

“Recebemos a representação do conselheiro Romero. O estatuto e regimento interno dizem que uma nova presidência tem até a terceira sessão ordinária para montar a Comissão de Ética da gestão, mas não vou esperar até julho, vou antecipar. Na reunião de junho colocaremos na pauta a formação da comissão”, afirmou o presidente do Conselho, Pedro Leonardo Lacerda.

O Conselho de Ética será formado por cinco conselheiros, em que três são indicados pelo presidente e os outros dois são definidos pelo plenário. Pedro Leonardo Lacerda afirma ainda não ter os nomes que indicará para a composição.

“Vou conversar com a mesa, compartilhar para ver os melhores nomes. Vou perguntar quantos se dispõe a participar. Nos escolhidos pelo plenário, não posso impor, mas vou ponderar de que tenham formação jurídica”, complementou.

Após a formação da Comissão de Ética, a denúncia será encaminhada para o respectivo presidente apreciar a denúncia e decidir esse processamento. O Conselho tem 30 dias para analisar o caso e pode pedir uma prorrogação por mais 30 dias caso, caso julgue necessário. A ampliação do prazo, no entanto, depende do aval do presidente do Deliberativo. Passado o término do prazo determinado, a Comissa de Ética devera concluir a avaliação e enviar para o Conselho Deliberativo do clube.

“Eu convoco uma reunião para a apreciação do parecer da comissão de ética. O plenário do Conselho vai definir pela punição ou não. Importante dizer que estamos tendo todo o respeito ao estatuto e regimento. A gente precisa respeitar a legislação aplicável”, explicou o presidente do Conselho.

Relembre 

O Conselheiro do Sport Flávio Koury, em áudios enviados a um grupo do WhatsApp, que viralizaram na sexta-feira (14), criticou a dança do ex-BBB no estádio.

“1,2 milhões de visualizações. Arretado. 1,2 milhões de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem puto, só tem galinha, só tem bicha. É bom, muito bom, um marketing arretado. Vai vender a camisa, rapaz. A viadagem todinha vai comprar, vai ser lindo”, disse Flávio.

Gil se posicionou sobre o caso e disse ter pena do conselheiro “Inicialmente, doeu muito, eu fiquei muito abalado. Só que, depois, eu pensei: ‘gente, é uma pessoa só’. Eu tenho, na verdade, assim, pena dele. Pena por ele não ter aprendido, não ter absorvido tanto tempo e oportunidades de que preconceito não leva a nada. Então, eu tenho pena dele, é isso que eu sinto”, afirmou o brother.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome