Morador reclama da falta de vacinadora na UBS do bairro Angary; SESAU responde

0

Um morador do bairro Cajueiro, no município de Juazeiro, no Norte da Bahia, procurou o Portal Preto no Branco para reclamar da falta de vacinação de rotina na Unidade Básica de Saúde do Angary.

De acordo com ele, que preferiu não ser identificado, a UBS ficou sem o serviço após a profissional responsável pela aplicação das vacinas ficar com sequelas causadas pela covid-19.

“A enfermeira que aplica vacina em crianças teve covid e está cheia de sequelas, por isso, ela vive de atestado. Faz três semanas seguidas que tento vacinar minha filha de 10 meses e o posto não tem ninguém para substituir a profissional. Hoje estive na unidade conversando com a coordenadora e em dez minutos minutos, mais de cinco mães com crianças foram obrigadas a voltar porque tem a vacina, mas não tem quem aplique”, relatou o morador.

Ele finalizou solicitando que a gestão municipal disponibilize uma profissional para substituir a vacinadora enquanto durar os atestados médicos.

“Minha filha vai completar onze meses e nunca conseguimos vacina-la nesse posto, que é o mais próximo da nossa residência. A enfermeira não tem culpa de estar doente e de ter sequelas, mas a prefeitura precisa designar outra profissional para vacinar as crianças”, concluiu.

O PNB encaminhou a reclamação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro. Em resposta, o órgão informou que  “A vacinadora da UBS do Angary precisou se afastar por motivo de saúde, mas a Secretaria já fez a formação de um novo profissional para a unidade básica. O morador pode levar a filha para as vacinas de rotina na UBS do bairro São Geraldo”.

 

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome