Moradora denuncia aglomerações em posto de combustível no distrito de Itamotinga, em Juazeiro

0

 

Uma moradora do distrito de Itamotinga, na zona rural do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, procurou o Portal Preto no Branco para denunciar aglomerações que estariam ocorrendo em um posto de combustível da comunidade.

De acordo com ela, que preferiu não ser identificada, durante os finais de semana jovens se reúnem no local para consumir bebidas alcóolicas.

“No posto tem um restaurante e o pessoal se reúne lá com paredões e bebidas alcoólicas. Essas festas acontecem constantemente. A turma fica lá se divertindo em plena pandemia do novo coronavírus, sem nenhuma preocupação e provavelmente espalhando o vírus”, relatou.

Ainda de acordo com a moradora, apesar das festas serem realizadas frequentemente, não há fiscalização no local.

“A polícia não aparece para fazer fiscalização dessas aglomerações, e nem a Guarda Civil Municipal. Recentemente percebemos que um drone está sobrevoando a comunidade e até chegamos a pensar que seria um amparo para a fiscalização do poder público para coibir esses eventos, mas como as festas continuam, acreditamos que não seja”, finalizou.

O PNB encaminhou a reclamação para os órgãos fiscalizadores.

Em resposta, a Secretaria de Meio ambiente e Ordenamento Urbano esclareceu que no interior do município a fiscalização fica mais concentrada com a PM, já que “o efetivo de agentes da Semaurb é pequeno e os servidores que trabalham nos plantões da Força-Tarefa são os mesmo que atuam também em outras atividades de fiscalização e ordenamento urbano”.

Veja a nota na íntegra

A Prefeitura de Juazeiro informa que não tem medido esforços para combater as aglomerações que ocorrem, sobretudo nos finais de semana. Para isso, as forças de segurança (Semaurb, Guarda Municipal e Polícia Militar) estão constantemente realizando rondas em diversos pontos da cidade e também atendendo denúncias da população.
No interior do município essa atuação fica mais concentrada com a PM, uma vez que o efetivo de agentes da Semaurb é pequeno e os servidores que trabalham nos plantões da Força-Tarefa são os mesmo que atuam também em outras atividades de fiscalização e ordenamento urbano. Infelizmente, é humanamente impossível estar em todos os bairros da sede e distritos da zona rural em tempo integral.
Apesar disso, todas as denúncias realizadas sejam pelo telefone da Semaurb (74) 3612-3581, Guarda Municipal 153 e Polícia Militar 190 são encaminhadas para a equipe de plantão escalada para a Força-Tarefa, para a tomada das medidas necessárias.
Entretanto, a Semaurb, Guarda Municipal e Polícia Militar sozinhas não poderão conter a propagação da pandemia se não houver conscientização da população. Por isso, mais uma vez a Prefeitura de Juazeiro pede a colaboração de cada morador, da sede e da zona rural, para que também faça a sua parte e evite aglomerações. (ascom)

Já a 74ª CIPM/Rural informou que neste mês de maio realizou diversas Operações no distrito de Itamotinga, “em especial nos locais de venda de bebidas alcoólicas”.

Veja a nota na íntegra

A 74ª CIPM/ Rural está no mês de maio diuturnamente com Operações na área do Distrito de Itamotinga. Coincidentemente, no início do mês de maio, o Comandante da Companhia Rural realizou reuniões com representantes das Comunidades do NH1, NH2, NH3, NH4, Pontal, Guanhães e Povoado de Itamotinga para falar sobre a segurança pública da região, inclusive sobre a necessidade de colaboração da população no controle e combate da pandemia do Coronavírus.
Na reunião ficou acordado entre o Comando da 74ªCIPM/ Rural e a Comunidade do Distrito de Itamotinga que a Companhia Rural intensificaria a fiscalização com o policiamento ostensivo e a Comunidade colaboraria com a conscientização da necessidade de isolamento social nesse momento delicado.
Esse mês de maio, a 74ª CIPM realizou diversas Operações no Distrito de Itamotinga, em especial nos locais de venda de bebidas alcoólicas, inclusive expressamente elogiada pela população de Itamotinga nas redes sociais.
A programação da Companhia Rural é continuar intensificando policiamento em toda área da zona rural de Juazeiro, em especial nos Distritos de Maniçoba, Itamotinga, Junco (Vale do Salitre), Carnaíba, Juremal, Massaroca e Abóbora.
Nossa missão é preservar vidas!! E continuaremos diuturnamente nos empenhando para cumprir nossa missão!! (Ascom 74ªCIPM/ Rural)

 

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome