Juazeiro: Sindicato denuncia surto da covid 19 na agência da Caixa Econômica Federal e acusa autoridades públicas de descaso

 

 

O Sindicato dos empregados de estabelecimentos bancários de Juazeiro e região-SEEB, em nota enviada ao PNB, denuncia surto do novo coronavírus na agência da Caixa Econômica Federal, de Juazeiro, e acusa as autoridades públicas de descaso. O sindicato afirma que “até o momento a agência não interrompeu atendimento e não realizou o protocolo de higienização e sanitização do banco”.

Confira:

O Descaso das autoridades públicas com a proteção a vida dos bancários. Cinco bancários da agência central da Caixa Econômica Federal de Juazeiro, testaram positivo para coronavírus.

Mesmo assim, a unidade permanece em atendimento ao público normalmente. O Sindicato cobra mais atenção das autoridades públicas para a inclusão da categoria no plano nacional de vacinação para o covid-19, pois os bancários não estão sendo respeitados, trabalhando desde o início da pandemia na linha de frente e convivendo com o descaso das autoridades públicas. O sindicato busca medidas mais efetivas para preservar a saúde de funcionários e clientes.

“É um total descaso das autoridades com a população, com os bancários e isso é o resultado da falta de sensibilidade e respeito com a categoria que já era para estar sendo vacinada e de forma mais segura atendendo a população, já que os bancos nunca fecharam durante a pandemia, sendo ainda que a caixa econômica funciona aos sábados, e atendendo milhares de pessoas por dia. Já cobramos dos governos estaduais, municipais que incluam a categoria na vacinação o quanto antes. A saúde dos bancários e da população importa”, disse o presidente do SEEB Juazeiro, Maribaldes da Purificação.

Até o momento a agência não interrompeu atendimento e não realizou o protocolo de higienização e sanitização do banco.

Ascom SEEB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.