Só a PM de Petrolina não viu: apesar da flagrante aglomeração de jovens na ilha do Fogo, neste domingo (30), 5º Batalhão da PM diz que “não constatou nenhum descumprimento do decreto estadual”

0

 

 

Os domingos estão sendo de “paredão”, na ilha do Fogo, situada entre Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). O encontro de jovens no espaço já virou uma rotina, em plena pandemia do novo coronavírus quando as aglomerações são proibidas por decretos dos dois estados, como forma de conter a propagação do novo coronavírus.

Por dois domingos seguidos, a equipe do PNB flagrou a aglomeração de dezenas de jovens na ilha, inclusive de adolescentes consumindo bebidas alcoólicas, ao som de paredões, descumprindo abertamente as recomendações sanitárias.

A responsabilidade da segurança na ilha do Fogo, segundo informou ao PNB, a Major Raquel Reis, comandante da 73ª CIPM, é do 5º Batalhão de Polícia Militar, em Petrolina.

Apesar dos vídeos com imagens da aglomeração na ilha neste último domingo (30), feitas pelo PNB,  e que também circularam nas redes sociais, o 5º Batalhão da PM afirmou a este veículo que “viaturas do 5ºBPM e do 2ºBIEsp foram ao local, mas não constataram nenhum descumprimento ao decreto”.

Confira nota:

A respeito do evento na Ilha do Fogo, no Domingo(30), viaturas do 5ºBPM e do 2ºBIEsp foram ao local, mas não constataram nenhum descumprimento ao decreto. É importante salientar que a população, além de fiscalizar, pode colaborar junto com o poder público, denunciando por meio do 190. O Estado e o poder público estão fazendo a sua parte, mas é preciso que a população seja parceira neste pacto pela vida.

Ou seja, bastante questionável a justificativa da corporação, já que a aglomeração começou a tarde e foi até a noite do domingo, chamando atenção de qualquer pessoa que passasse pela ponte Presidente Dutra. Ao que parece as viaturas não estiveram na ilha neste domingo para ver o que todo mundo viu. Ou foram cedo demais, ou muito tarde para fazer o flagrante.

“Carnaval fora de época na ilha do Fogo e eu não sabia. E ainda falam em fiscalização (kkkk) é pra rir ou pra chorar?”, publicou o músico Alan Cleber em sua página do instagram, após postar o vídeo da aglomeração. Na postagem, dezenas de comentários de internautas que, diferente da PM de Petrolina, também constataram o  descumprimento absurdo do decreto estadual, e se mostraram indignados.

 

 

Da Redação     

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome