Médicos brasileiros assinam manifesto contra o Conselho Federal de Medicina

0

 

Centenas de médicos do Brasil, como Margareth Dalcolmo, Paulo Niemayer, Daniel Tabak e Ligia Bahia, “comprometidos com a melhoria da saúde no país” criaram um manifesto contra as posições do Conselho Federal de Medicina. Eles alegam que o CFM aderiu uma postura adversa “à apuração das responsabilidades e omissões para o enfrentamento da pandemia de Covid-19”.

O documento defende, segundo O Globo, que “nesse momento em que o padrão de transmissão da Covid-19 segue elevado, nossa atenção seja a necessidade de políticas baseadas na ciência e em boas práticas”.

O manifesto foi feito depois que o bolsonarista Mauro Ribeiro, presidente do CFM, postou um vídeo com a afirmação de que “não sabemos nada, temos todas as dúvidas do mundo” sobre a Covid-19, dando abertura para tratamentos diversos contra a doença.

Os médicos brasileiros que estão linha de frente no cuidado de pacientes graves e os que não estão discordam dessa afirmação do presidente do Conselho Federal de Medicina. Eles alegam que sabem sim sobre a Covid-19 e que o tratamento precoce não é o recomendado por especialistas.

A 31ª Promotoria de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul investiga Mauro Ribeiro por ter se afastado do trabalho na Prefeitura de Campo Grande por mais de dois anos, 28 meses, entre o mês de junho de 2013 a outubro de 2015.

BN

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome