Para homenagear as pessoas mortas pela covid 19, Rotary Club Juazeiro cria Memorial da Saudade, na orla da cidade; veja como inscrever um nome para ser homenageado

Amanhã (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, na orla de Juazeiro, a partir das 8h, o Rotary Club Juazeiro vai realizar uma homenagem às pessoas que morreram vítimas da Covid-19, no município, com o plantio de mudas de árvores, simbolizando o Memorial da Saudade.

A homenagem acontecerá através de uma parceria da Prefeitura com o Rotary Club Juazeiro e vai envolver a secretarias de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), o Núcleo Regional de Saúde Norte, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), a Associação dos Fibromiálgicos do Vale do São Francisco (AFibroVasf) e Agrovale.

Familiares e amigos de alguma vítima da doença, que desejar participar da ação de homenagem, deverá preencher um formulário digital elaborado e disponibilizado pelo Rotary Club. Após o plantio, cada árvore irá receber uma placa com o nome da pessoa falecida.

“O Memorial da Saudade é um projeto do Rotary Clube de Juazeiro, com objetivo de ressignificar o sentimento de saudade dos familiares que perderam seus entes queridos em virtude da pandemia do Corona vírus. No dia Mundial do Meio ambiente vamos dedicar um pouco do nosso tempo e plantar uma árvore. ” Tudo que existe e vive precisa ser cuidado para continuar a existir e viver : Uma Planta, um Animal , um Idoso, uma criança, o Planeta Terra. Dedique seu amor ao seu ente querido, participe conosco dessa linda e emocionante homenagem às vítimas perdidas em virtude da pandemia do Corona vírus”, convida o clube de serviço.

Segue formulário para participar do memorial:

https://docs.google.com/forms/d/1dHORx8q6UIcf-fMnqeP8Ieod4myYd4NMBoF3rxF3FdM/edit?usp=sharing

A ação conta com a parceria da Prefeitura de Juazeiro, Núcleo Regional de Saúde Norte, Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Associação dos Fibromiálgicos do Vale do São Francisco (AFibroVasf) e Agrovale.

Da Redação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.