Durante operação realizada nesta sexta-feira (4) pela equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), agentes da Guarda Municipal e Polícia Militar foi apreendido um som automotivo, tipo “paredão”, por estar causando poluição sonora.
De acordo com os agentes, o aparelho estava sendo usado numa chácara na Estrada da Adutora, mas no momento da apreensão o proprietário estava circulando pelas ruas da cidade, depois do horário estabelecido para o início do toque de recolher.
Ainda durante a operação, os agentes da Semaurb, com apoio da Guarda Municipal e PM, notificaram e autuaram os proprietários de um bar, localizado no bairro Alto do Cruzeiro. O estabelecimento teve as atividades encerradas e os clientes foram dispersados.
Segundo os fiscais, o estabelecimento já havia recebido anteriormente advertência e notificação por descumprir os decretos estadual e municipal que determinam o toque de recolher na Bahia e em Juazeiro.
O bar foi autuado em 70 VRF (Valor de Referência Fiscal), o correspondente a R$ 9.730,70 (nove mil setecentos e trinta reais e setenta centavos), por ser reincidente.
“Mesmo com os decretos vigentes muitas pessoas e alguns proprietários de bares insistem em desrespeitar as medidas restritivas. A Semaurb está seguindo todas as determinações legais e cumprindo seu papel que é fiscalizar e manter o ordenamento urbano”, explicou o superintendente de ordenamento urbano, Ubirajara Bastos.
Edísia Santos/Ascom Semaurb